Este é o primeiro evento do ano e que também pela primeira vez terá a parceria da Empresa CAPAL - Cooperativa Agroindustrial 

O esporte na cidade de Taquarituba não para nem no final de ano, enquanto a maioria estavam se preparando para festas, a Comissão Organizadora de Eventos da Coordenadoria de Esportes, se preparava para mais uma competição.

Reconhecida em toda região por participar e realizar vários eventos esportivos, Taquarituba começa Janeiro com a 1ª COPA CAPAL de futebol e em breve divulgará os próximos eventos.

Nem bem chegaram dos Jogos Abertos, os dirigentes se reuniram na noite do dia 14/12 para definir o chaveamento da 1a COPA CAPAL DE FUTEBOL MUNICIPAL DE 2016 .

O congresso técnico reuniu as 15 equipes participantes do certame que vai se iniciar dia 10/01/2016 , com jogos todos os domingos no Estádio Ciro de Campos, com inicio previsto sempre as 14 horas.

As 15 equipes foram divididas em 03 grupos de 04 equipes e 01 grupo de 03 equipes, ficando assim distribuidas :

GRUPO A - Ceramica São Pedro , Vila Ouro Branco , Belvet e Costas FC

GRUPO B - EC Rolim , Queimadão e União do Aleixo

GRUPO C - EC Beldará , Nacional, Atletico Santander e Parque São Roque

GRUPO D - Atletico Jr ,EC São Jose , Juvenbel e Parambu

A primeira rodada acontece no dia 10/01/2016 , com inicio as 14 horas , sendo que os jogos serão os seguintes :

Vila Ouro Branco x Costas FC

Ceramica São Pedro x Belvet

Este é mais um evento da Coordenadoria de Esportes de Taquarituba e que conta com total apoio da Prefeitura Municipal, Empresas Capal, Cenaic e Comissão Organizadora de Eventos.