A entrega foi realizada na sede da própria empresa com a presença de médicos, representantes da São João Alimentos, além dos funcionários responsáveis pela arrecadação

O setor de Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo foi contemplado na tarde do dia 03 com a doação de R$ 21 mil feita pela Cerealista São João Alimentos. A iniciativa da empresa envolve os funcionários, pois por meio de gesto concreto, são levantados os recursos, metade do valor é subsidiado pela cerealista. 

Parte do recurso, R$ 15.758,40 já foi investido na compra de equipamentos para a pediatria, inclusive o médico, Glauber Cardin, responsável pelo setor, acompanhado do também pediatra Drº Jorge Guardadado Rosa de Oliveira, fez a apresentação dos materiais adquiridos. Entre as aquisições está a mascara de oxigênio, aparelho de pressão, estetoscópio, fototerapia, laringoscópio, balança digital, entre outros. 

“O hospital não conta com UTI pediátrica, atualmente há a UTI Neonatal voltada para crianças com até 28 dias, no caso de uma gravidade com um bebê de idade superior precisamos realizar o encaminhamento, então é bastante positivo ter equipamentos novos e sofisticados para suprir a necessidade até que se faça a transferência”, explicou o médico. 

O diretor presidente, Hélio Pichinin, agradeceu ao gesto da empresa. “Estamos lançando a campanha do voluntariado e também da confecção de carnês para funcionários das empresas interessadas em colaborar e vocês saíram na frente. Se todos tivessem esta cultura, talvez o hospital não estivesse atravessando dificuldades e fosse auto-suficiente”. 

Irineu Pegorer, um dos diretores da cerealista, ressaltou a importância da colaboração com o hospital. “A sociedade é proprietária da Santa Casa, por isso temos de lutar para melhorá-la cada vez mais, pois não sabemos quando podemos precisar, por isso contem conosco para zelar por este patrimônio”, assegurou. 

A campanha de Natal realizada para arrecadar doações para Santa Casa foi à quarta do ano na empresa. De acordo com a gerente de RH, Denise Somenzari, ao longo de 2015 foram realizadas doações da Nota Fiscal à Adefis (Associação dos Deficientes Físicos Santacruzense) e o ato concreto da Páscoa foi a doação de medicamentos, fraldas e itens de cama, mesa e banho para os Servos de Maria. Além disso, os funcionários trocaram lacres de latinhas recolhidos, por cadeiras de rodas entregues para pessoas necessitadas da cidade.