De volta 1

Tudo indica que o ex-prefeito Toshio estará concorrendo à prefeitura de Ourinhos em 2016. Ele se movimenta nesse sentido, mas sem antecipações e muito menos confirmações oficiais. O que ele evita no momento é aparecer ao lado da atual Prefeita Belks em eventos aberto ao público, temendo ser vaiado, já que a Belks era a sua promessa politica. 

De volta 2

Em sua visita no bairro Pacheco Chaves,Toshio, quando da eleição da Diretoria da Associação de Moradores, ele foi abordado e contestado por moradores que cobraram uma promessa sua de campanha de não cobrar o asfalto de 3 ruas do bairro que asfaltou, durante o seu mandato, o clima não ficou muito bom, a chapa que tinha sua simpatia foi derrotada.

No escuro

Apesar das inúmeras reclamações, o problema da falta de iluminação pública contínua em Ourinhos. A tendência é piorar, como número cada vez maior de postes com lâmpadas queimadas. O problema se instalou ainda mais depois que a manutenção de iluminação pública passou a responsabilidade da Prefeitura. 

Território

Deputados estaduais e federais da região têm sido vistos cada vez mais presentes na região coisa que até nas eleições passadas não se via com tanta frequência. Sinal dos tempos, de que é preciso dar mais e mais atenção as bases. Também no intuito de defender os respectivos territórios e já garantir apoios futuros para os eventuais candidatos para as eleições municipais que se aproximam. 

DEM e PP

Dois partidos que estão muitos quietos são o DEM e o PP. Há quem diga que os dois podem coligar e lançar candidatura a prefeitura e se coligar para vereador tambem. Outra possiblidade é ambos podem ser a 3ª via em Ourinhos. Impossivel? Acho que não, pois na política tudo pode acontecer. 

Negativo!

Dr. Gilberto vem negando que esteja em conversações com um grupo para apoio de sua candidatura a prefeito, embora muitos não acreditem em sua fala, já que o médico “conquistou” a fama de ter traído o grupo que o lançou na política. 

Transito

O trânsito vai de mal a pior. São constantes as reclamações sobre a maneira como se comportam os responsáveis pelo trânsito da cidade. A cada dia que passa fica pior dirigir em Ourinhos. 

Cachorrada

Por mais que ONGs e associações de assistência aos animais abandonados tentem fazer um trabalho completo na cidade não conseguem por falta de recursos, apoio do poder público, e da responsabilidade de quem tem um cachorro. São tantos animais abandonados pelas ruas dos bairros e do centro, que não há como absorver a todos e adotá-los. Muitos deles estão morrendo atropelados, por correrem atrás dos carros. A adoção responsável dos animais prevê a castração, a vermifugação e a vacinação. 

Sai na Frente

A ansiedade está atacando alguns candidatos a cargo de vereadores em Ourinhos que, em hora errada, estão lançando se candidatos e fazendo horário eleitoral gratuito na rede social, com assinatura de ficha de filiação eleitoral, carro de son com o seu nome, camiseta em estabelecimento comercial, Vai ser uma gritaria quando tudo isso chegar às mãos das autoridades eleitoral de Ourinhos. Ser fiel tudo bem,mas exagerar vai na contra mão da lei.