Bom de Papo
Fechar

Vereador Enfermeiro Alexandre solicita que Secretaria de Saúde compre exames de imagem

Vereador Enfermeiro Alexandre

197 Portal Agora 03/10/2021 17:50:00
Cidade

A demanda reprimida, que ocasiona demora na realização dos exames de imagem de pacientes da rede municipal de saúde, fez com que o vereador Alexandre Florencio Dias “Enfermeiro Alexandre apresentasse o Requerimento nº1470/21 solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde compre exames de imagem de doppler venoso e arterial de membros inferiores e carótidas.

“Todos os pedidos que fazemos aqui são interesses da população, que espera que consigamos resolver os problemas que nos apresentam. Os exames são de extrema importância para os médicos consigam fazer diagnóstico e estabelecer a conduta de tratamento, contudo temos uma grande demanda reprimida nos pacientes da rede municipal de saúde”, explicou Enfermeiro Alexandre.

O vereador ressaltou que a gestão municipal fez investimentos e contratou um serviço que antes não estava disponível para a população. “Agora temos uma médica vascular que atende no ambulatório médico de especialidades municipal”.

Entretanto, a questão são os exames. “Somente dessa médica são gerados em torno de 80 pedidos de doppler venoso por mês, contudo o AME fornece em média 20 vagas para atendimento mensal. Imagine uma pessoa com um problema vascular venoso, precisando de diagnóstico e aguardando em uma fila que pode chegar a dois anos de espera”.

Por fim, o vereador contou que esteve reunido com o Secretário de Saúde na semana passada levando diversas demandas. “Consegui pontuar algumas questões urgentes com o Secretário. Essa questão dos exames de imagem é seríssima, sabemos que os exames de alto custo são de responsabilidade do Governo do Estado, mas também que o AME oferece poucas vagas, então é preciso apoio do poder público municipal”.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também