Bom de Papo
Fechar

TIRO DE GUERRA DE OURINHOS REALIZA TREINAMENTO DE TIRO

3480 Portal Agora 23/10/2017 21:58:44
Cidade

 

 

Nos dias18 e 19 de outubro os atiradores do TG de Ourinhos participaram do exercício de “Tiro de Instrução Básica” (TIB). A atividade foi realizada no estande de tiro do Tiro de Guerra, localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA)em Ourinhos.

 

O Chefe da Instrução, Subtenente Ivonildo da Silva Nascimento, explica que, semanas antes da atividade, os atiradores realizaram a Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) na sede do TG, onde aprenderam a parte teórica e passaram por diversas oficinas de treinamento, incluindo tiro com chumbinho, controle do gatilho, manuseio do armamento, normas de segurança, preparo psicológico e técnicas para controle da respiração, necessários para a execução do tiro com aproveitamento e segurança.

 

Subtenente Ivonildo considera que a execução do Tiro Real é um dos principais ensinamentos militares ao longo dos nove meses de instrução, preparando os jovens para eventuais ocorrências nas quais seja necessária sua mobilização. “O tiro real é uma das atividades mais aguardadas pelos atiradores, assim como a Operação Campo, quando passam 24 horas em acampamento. É quando os jovens deixam a segurança do quartel para praticarem o que aprenderam em sala de aula”.

 

O exercício foi monitorado pelo Chefe da Instrução e pelo Instrutor, 1º Sargento Guilherme de Toledo Piza, que afirma: “Sem dúvida, é uma das melhores experiências do atirador dentro do Tiro de Guerra, que oferece muito aprendizado. O tiro real proporciona a garantia de que estão prontos para servir a Pátria, caso seja necessário”.  

 

Todo o exercício foi acompanhado por uma ambulância daSecretaria Municipal de Saúde, com a presença de um profissional de enfermagem, como medida de segurança, por se tratar de atividade envolvendo arma de fogo. “Felizmente, em nenhum momento os profissionais precisaram ser acionados, pois nenhum incidente foi registrado”, diz Subtenente Ivonildo.

 

O chefe da Instrução agradece à Prefeitura Municipal de Ourinhos, que forneceu alimentação aos atiradores, a equipe de saúde e caminhão para o transporte dos materiais necessários à realização das atividades.

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também