Bom de Papo
Fechar

Secretaria de Cultura de Bernadinho de Campos Participa de Reunião sobre o Corredor Cultural da Medi

3216 Portal Agora 22/09/2015 13:42:11
Região

Bernardino de Campos, há mais de quatro anos, participa do corredor difundido e fomentando a cultura de nossos artistas bernardinense

Representantes de seguimentos artístico-culturais da região, Secretários e Diretores de Cultura, se reuniram no dia 26 de agosto, no Centro Comunitário da cidade de Óleo, com o Sr. Adauto Felisário Munhoz, Secretário do Corredor Cultura da Média Sorocabana. 

O Corredor Cultural da Média Sorocaba liga as cidades de Avaré, Bernardino de Campos, Cerqueira Cesar, Campina do Monte Alegre, Itatinga, Iaras, Manduri, Óleo, Pratânea, São Manuel e Timburi em uma proposta de troca de informações culturais para realização de eventos nas cidades participantes. 

A pauta da reunião foi sintetizar o objetivo do ‘Corredor Cultural’ com suas intenções de beneficio para as cidades. O objetivo é estimular a circulação dos diversos fazeres artístico-culturais produzidos na Média Sorocabana por meio de festivais, mostras, espetáculos, palestras, intervenções e outros formatos de eventos culturais.

A Secretária de Cultura de Bernardino de Campos, Cibele Aquino, acredita que, possibilitar aos artistas visibilidade de seus trabalhos, favorece o crescimento e profissionalização - “temos ótimos programas culturais em nosso município, como Projartes em Dança, Teatro e Música, eventos culturais de pequeno e grande porte, como o Festival de Teatro”. 

“Pretendemos divulgar mais ainda esse potencial artístico também para outras cidades e graças a estas parcerias e circulações”, salienta Cibele, que finaliza agradecendo ao apoio do prefeito Armandinho, mediador do sucesso da Cultura do município que ecoa.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também