Bom de Papo
Fechar

SAE pede a população que economize água para não faltar

2481 Portal Agora 04/02/2018 13:58:30
Cidade

 

O calor registrado nos últimos dias e o consequente aumento no consumo de água deixou os reservatórios da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) em níveis críticos. A SAE pede que a população faça uso racional da água evitando desperdícios para minimizar o problema da falta de água.

De acordo com a equipe técnica da Superintendência, devido ao alto consumo a situação é de estado de alerta, com apenas 14% da capacidade de armazenamento de água na SAE, com isso pode faltar água em alguns momentos do dia em vários bairros, em especial na região central e pontos altos da cidade.

Para minimizar o problema, a equipa da Superintendência tem feito manobras no sistema de abastecimento e ainda vem conseguindo manter o problema sob controle, apesar do estado de alerta.

Pedimos que a população economize água, utilize somente o necessário nesse difícil período até que consigamos recuperar todo o sistema. A SAE tem uma estrutura de distribuição de água antigo e insuficiente, devido há anos de negligência dos governantes que não fizeram os investimentos necessários.

Uma campanha na mídia já foi iniciada há alguns dias pedindo à população que economize água e esperamos passar por esse período com o menor prejuízo possível a comunidade. Além disso estamos trabalhando para viabilizarmos um grande projeto de ampliação e fornecimento de água na cidade”, destacou o Superintendente da SAE Marcelo Simoni Pires.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também