Bom de Papo
Fechar

Projeto Nascer de Ibirarema visita Santa Casa de Ourinhos

2803 Portal Agora 13/04/2016 19:40:52
Região

No dia 7 de abril, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou visita técnica na Maternidade da Santa Casa de Ourinhos, o objetivo foi proporcionar às gestantes do projeto mais conhecimento sobre o período de gravidez e pós-parto. A ação faz parte das atividades do Projeto Nascer que, atualmente, atende 25 gestantes.

Durante a visita, as gestantes participaram de palestra ministrada pela enfermeira obstetrícia Débora Silvana Beguetto Ferreira, que abordou temas relevantes como as diferenças entre o parto normal e cesária, curiosidade sobre dilatação, “1ª hora” pós-parto, a rotina da maternidade, documentos necessários para registro do bebê, e outros assuntos de interesse das gestantes.

Depois, foram conduzidas e orientadas nas dependências maternidade e berçários, onde puderam ter contato e observar mães e seus bebês recém-nascidos, além dos bebês prematuros que recebiam cuidados no momento da visita. Ao final, todas as gestantes foram presenteadas com um kit para bebê, contendo 1 pacote de fraldas e 1 tubo de pomada para prevenção de assadura.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PMI

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também