Bom de Papo
Fechar

Projeto Guri de Ibirarema realiza atividade sobre a Terceira Idade

1932 Portal Agora 03/11/2016 20:00:34
Região

 

Projeto Guri de Ibirarema realiza atividade sobre a Terceira Idade


O Projeto Guri de Ibirarema realizou neste ano Ação com atividades socioeducativas voltadas para a cidadania. A proposta desse trabalho é proporcionar maior integração entre os alunos e o aprendizado sobre temas sociais. O tema desse ano é Terceira Idade.

Na primeira etapa da Ação, foi desenvolvida uma palestra com o Presidente do Conselho dos Idosos Juliano de Oliveira, que falou sobre os direitos da pessoa em terceira idade. Já a segunda etapa da atividade os alunos do projeto foram até o Asilo Municipal conhecer o dia a dia dos moradores e realizar apresentações de músicas. E a 3ª etapa realizou um dia de aula com integração entre alunos, seus familiares e os moradores do asilo municipal.

Na última etapa, marcada para o dia 06 de dezembro de 2016, os alunos irão promover um evento beneficente, onde irão realizar apresentações musicais e arrecadar alimentos para o asilo municipal. Segundo a responsável pelo polo do Projeto Guri de Ibirarema, Rosana Aparecida Ribeiro, a música tem a função de sensibilizar o ser humano e é através dela que essa ação pretende promover o compartilhamento de conhecimento entre as crianças e os idosos. “Esta atividade leva os alunos a refletir em contexto mais amplo do acontecimento e da realidade levando eles a vivenciar a vida na melhor idade”, concluiu.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PMI

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também