Bom de Papo
  • Ta ficando feio(1) a população leva cartazes lembrando de atitudes dos vereadores Vadinho e Flavinho do Açogue na Camar quando tinham inumeras vantagens do governo nas gestões passadas
  •    
Fechar

Prefeitura Municipal de Ibirarema Alerta contra dengue

1707 Portal Agora 12/02/2016 17:30:58
Região

Desde o final do ano passado, a cidade de Ibirarema tem registrado vários casos de dengue entre a população, no total já somam mais de 30 casos, o que caracteriza momento de alerta e atenção de todos os moradores. Os registros foram confirmados nos bairros Centro, Jardim Maria Martins Ziglio, Jardim Silvio Ziglio, Parque Henrique Generich e Conjunto Habitacional Leonel de Oliveira.

A Prefeitura Municipal está realizando ações importantes no combate contra o mosquito Aedes Aegypti. Desde dezembro, agentes de Controle de Vetores estão trabalhando na busca e controle de criadouros do mosquito, além da nebulização em todas as casas de bairros onde foram confirmados os casos de dengue. E, desde janeiro, o Departamento de Saúde Municipal realiza palestras e orientações à todos os pacientes do Programa Saúde da Família (PSF) I e II.

Porém, é necessário que a população se conscientize da importância desses trabalhos, e que, principalmente, deixem os agentes da saúde entrarem em suas casas para realização da fiscalização e nebulização. Além disso, que cuidem dos próprios quintais, eliminando qualquer possibilidade de armazenamento de água parada, com ou sem larvas.

É importante ressaltar que o mosquito Aedes Aegypti não transmite somente a dengue, mas também a febre Chikungunya e o temido Zika Vírus, já diagnosticado no Estado de São Paulo. O caso em todo o mundo é sério! Precisamos nos unir e lutar contra o transmissor.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO - PMI

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também