Bom de Papo
Fechar

Prefeitura avança em novo projeto para lago e reforma da ponte da FAPI

1429 Portal Agora 16/02/2018 12:19:16
Cidade

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, deu início a reforma da ponte do lago do Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI), que foi danificada pelas fortes chuvas ocorridas no fim do mês de janeiro. Todo o material, entre ferragens, cimento e madeiras, estão sendo substituídos. A previsão é que o trabalho seja concluído dentro de um mês.

Além disso, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Gaspar, diz que, além da reforma da ponte, o Prefeito Lucas Pocay está avançando em novo projeto para o lago.

Desde o início da gestão, o Lucas tem desenvolvido diversas ações de recuperação e revitalização dos espaços e áreas verdes da FAPI. Agora é o momento de cuidar, de revitalizar e reformar o que foi danificado pelas chuvas. E planejar novas ideias. A população merece um parque bem cuidado para frequentar”, fala.

Sérgio explica que, para reforçar a segurança da travessia, será acrescentado mais concreto debaixo da ponte. “As madeiras que já estão gastas e desbotadas estão sendo substituídas. Assim como os ferros de proteção lateral”, conta.

Após o término do trabalho, a próxima área a receber melhorias é o lago. “Nós temos um projeto para este lago que está avançando, em resumo, nossa intenção é fazer com que a FAPI seja um local frequentado, bonito de se visitar, onde as pessoas escolham como ponto para trazer suas famílias para passear em uma tarde de lazer, um verdadeiro cartão postal da cidade”, revela.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também