Bom de Papo
Fechar

População e comerciantes elogiam asfalto novo da avenida Jacinto Sá

655 Portal Agora 24/02/2019 07:50:00
  • População e comerciantes elogiam asfalto novo da avenida Jacinto Sá

O recapeamento completo da avenida Jacinto Sá, no trecho entre o recinto da Fapi e o CR (Centro de Ressocialização), vem sendo alvo de elogios de moradores e comerciantes situados ao longo da principal via de acesso de Ourinhos. A ação integra o Programa Asfalto 100%, lançado pelo Prefeito Lucas Pocay logo no início de sua gestão e que, em dois anos, já pavimentou 650 quarteirões em mais de 20 bairros do município. Só em 2019, mais 650 quarteirões serão asfaltados.

O trabalho está sendo feito com o chamado asfalto a quente, material que garante maior durabilidade. O trabalho está sendo realizado por uma empresa terceirizada. Seis caminhões foram locados para executar o serviço no trecho que tem previsão de ser concluído em 50 dias caso não chova.

O aposentado Sydnei Pontara, morador há 23 anos na avenida Jacinto Sá, se diz contente com o recapeamento.
“Para nós muda tudo, porque uma rua sem buraco melhora a nossa qualidade de vida. Essa é uma porta de entrada da cidade, então não pode ser como antes, que apenas davam uma melhoradinha na época da Fapi. Tem que estar sempre bonita e bem cuidada.”

A moradora Maria Pontara aponta os avanços do programa Asfalto 100% e deseja que toda a cidade possa ser contemplada pelas melhorias.
“Nós torcemos para que ele consiga durante a gestão alcançar o máximo de bairros possíveis, porque asfalto novo e de qualidade melhora o nosso dia a dia. Não somente para os veículos, mas para nós moradores que utilizamos nossos veículos e passamos diariamente neste trecho”.

A aposentada Maria Aparecida, moradora do Jardim São Francisco, aguardava um ônibus em um ponto da Avenida Jacinto Sá, enquanto assistia os caminhões de asfalto trabalharem. Para ela, asfalto novo melhora a vida até do passageiro.
“Ninguém merece andar de ônibus e sentir o veículo passar em cima de um buraco. O trabalho do prefeito reflete na vida de todos da comunidade. E é muito bom ver que ele está se preocupando com todos, sem distinção. Eu aprovo o trabalho que ele tem realizado.”

Otávio de Oliveira Junior, cliente de uma oficina localizada na avenida, compartilha da mesma opinião.
“A avenida Jacinto Sá já estava há anos em uma condição precária. Necessitando não somente de emendas, mas de um novo asfalto. Essas melhorias atendem a necessidade de todos de uma forma geral.”

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também