Bom de Papo
Fechar

Ourinhos será sede da Olimpíada Regional das Apaes

2472 Portal Agora 26/12/2017 13:13:49
Cidade

 

Nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2018, Ourinhos vai sediar a Olimpíada Regional das Apaes (Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Centenas de atletas de 13 associações da região, vão disputar oito modalidades esportivas.

 

O evento tem o Apoio da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que vai ceder o espaço para as competições, alojamento e material esportivo. Incentivar o esporte inclusivo é um dos objetivos da administração do Prefeito Lucas Pocay que, só no segundo semestre de 2017, promoveu no Ginásio Monstrinho, dois encontros de interação esportiva entre deficientes de toda a região.

A presidente da Apae de Ourinhos, Vera Ferreira de Lima afirma que o esporte inclusivo foi esquecido pelas administrações anteriores.

O Lucas está apoiando o deficiente. E estamos vendo que temos muito mais alunos com habilidade esportiva. Foi muito legal os dois dias de inclusão esportiva que a Prefeitura promoveu porque reunimos as famílias e eles ficaram encantados, comentaram que não sabiam que os filhos conseguiam fazer tão bem algumas modalidade. O apoio que a prefeitura está dando é fantástico”, diz Vera.

Para o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, a Olimpíada Regional das Apaes é a concretização de um compromisso assumido pelo Prefeito Lucas Pocay de promover cada vez mais a inclusão do deficiente na sociedade.

A intenção é fazer mais vezes, promover mais dias de inclusão e mostrar a capacidade que os deficientes possuem. É através do esporte que eles podem demonstrar suas habilidades e capacidades, quebrando a barreira do preconceito”, ressalta.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também