Bom de Papo
  • Ta ficando feio(1) a população leva carazes lembrando de atitudes dos vereadores Vadinho e Flavinho do Açogue na Camar quando tinham inumeras vantagens do governo nas gestões passadas
  •    
Fechar

OURINHOS MAIS SAÚDE 

Cidade

Prestes a completar dois anos de funcionamento, P.A. até 24h da Cohab atende mais de 40 mil pacientes

45 Portal Agora 14/03/2019 20:20:00

Prestes a completar dois anos de funcionamento, o P.A (Pronto Atendimento) até as 24 horas da Cohab, inaugurado em junho de 2017, já atendeu mais de 40 mil pacientes. Criado para ampliar o atendimento de toda uma região e desafogar o atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o P.A da Cohab atende cerca de 2.300 pessoas por mês, vindos dos bairros Cohab, Vila Odilon, Vila Musa, Itamaraty, Pacheco Chaves, Nossa Senhora de Fátima, Santa Felicidade, entre outras regiões adjacentes.

O funcionamento ocorre em dois períodos; das 7h às 13h, e das 18h até a meia noite. Pela manhã trabalham dois auxiliares de enfermagem, um enfermeiro e um médico. À noite, três auxiliares, um enfermeiro e dois médicos clínicos.

Segundo a coordenação da unidade, o tempo médio de atendimento de cada paciente é de 40 minutos. Ao chegar no P.A, o usuário faz seu cadastro, passa por uma triagem sob os cuidados de uma enfermeira e, na sequência, é chamado para a consulta com um médico. Dependendo do diagnóstico o paciente é medicado no local e fica em observação até receber alta médica. Em casos mais graves ou complexos, é encaminhado para o UPA ou Santa Casa. A Secretária de Saúde Cássia Palhas ressalta que a unidade tem grande aceitação dos ourinhenses e cumpre o papel de oferecer um atendimento mais humanizado para a população, conforme determinação do Prefeito Lucas Pocay.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também