Bom de Papo
Fechar

Inscrições para o Desfile cívico de 7 de setembro vão até dia 13 de agosto

3273 Portal Agora 11/08/2018 11:58:33
Cidade

 

As inscrições para participar do Desfile cívico de 7 de setembro vão até o dia 13 de agosto. As entidades interessadas devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (avenida Antônio Almeida Leite, 609) e retirar a ficha e o regulamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3302.6200.

 Neste ano, além de celebrar os 196 anos da independência do Brasil, o evento também celebra 100 anos da história de Ourinhos. O desfile, que deve reunir cerca de 6 mil alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), além das escolas particulares, terá como ponto de saída a rua Paulo Sá e percorrerá a Avenida Altino Arantes até a Rua São Paulo. Em 2017, participaram do evento cerca de 50 entidades de Ourinhos e região.

         Assim como no ano anterior, o público terá a disposição pontos para hidratação, banheiros químicos ao longo do trajeto e ambulâncias para emergências. A Polícia Militar também fará reforço na segurança do desfile cívico. A atração este ano, segundo o Secretário de Educação, Wilson Moraes, é a comemoração do aniversário de 100 anos de Ourinhos.

         “Além das homenagens pela Independência do Brasil que é um marco histórico, os alunos também farão uma apresentação especial em celebração ao centenário da cidade. Eles estão produzindo este material que será apresentado durante o desfile em formato de linha do tempo cronológica. Será um momento marcante não só para eles, mas todos os participantes presentes”, fala o secretário. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também