Bom de Papo
Fechar

Força-tarefa da Lava Jato vence prêmio anticorrupção da Transparência Internacional

2501 Portal Agora 03/12/2016 21:03:52
Geral

 

 

A força-tarefa responsável pela Operação Lava Jato ganhou o prêmio anual anticorrupção da ONG (Organização Não Governamental) Transparência Internacional, divulgado neste sábado (3).

"Lidando com um dos maiores escândalos de corrupção do mundo, o caso da Petrobras, eles [procuradores e delegados da força-tarefa] investigaram, indiciaram e obtiveram sentenças pesadas contra alguns dos mais poderosos integrantes da elite política e econômica do Brasil", diz a ONG.

"Bilhões de dólares foram perdidos para a corrupção no Brasil, e os brasileiros já estão fartos da corrupção que está devastando seu país. A força-tarefa da Lava Jato está fazendo um grande trabalho em assegurar que os corruptos, não importa o quão poderosos sejam, sejam culpabilizados e a Justiça seja feita", disse Mercedes de Freitas, dirigente do Prêmio Anticorrupção da Transparência Internacional.

"Nós estamos contentes de premiar os promotores brasileiros por trás da força-tarefa da Lava Jato com o Prêmio Anticorrupção 2016 pelos seus incansáveis esforços para acabar com a corrupção endêmica no Brasil", acrescenta Mercedes.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também