Bom de Papo
Fechar

Em Ibirarema palestra sobre o mundo digital na educação

3113 Portal Agora 25/05/2016 19:26:49
Região

 

Nesta segunda feira, os professores da Escola Augusta Coronado tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com os líderes do Grupo de Educadores do Google (GEG), Maria Alessandra Dubowski e Luiz Ricardo Ferreira, ambos representantes da nossa região. Os temas principais do encontro foram as tendências e inovações tecnológicas com os aplicativos do Google para Educação, como a demonstração de experiência com realidade aumentada, hologramas e vídeos produzidos em 360 graus.

Segundo a Supervisora de Ensino, Jussara Sampaio Domiciano, palestras com representantes de uma empresa como o Google, eleva o conhecimento dos professores, incentivando-os a levar novas tecnologias para a sala de aula. “Esse tipo de palestra é muito importante pois, além de proporcionar a interação entre os professores, ainda aumentam o nível de conhecimento para aplicar aos alunos”, enfatizou.

Já a Coordenadora de Ensino da Escola Augusta, Miriam Generich, explicou que é necessário que as escolas acompanhem o desenvolvimento tecnológico dos alunos. “A palestra foi muito produtiva e interessante, devemos explorar novas possibilidades de motivar e despertar o interesse dos alunos. Hoje eles estão inseridos cada vez mais na era digital e nós devemos nos capacitar para podermos acompanhar a essa evolução”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PMI

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também