Bom de Papo
Fechar

Em dois anos, Pronto Atendimento do Postão Central recebe cerca de 15 mil pacientes

A farmácia também funciona em horário estendido com mais de 130 tipos de medicamentos gratuitos para a população.

518 Portal Agora 16/03/2019 14:59:00
Destaque

Uma das primeiras medidas de Lucas Pocay ao assumir o cargo de Prefeito de Ourinhos foi inaugurar o Pronto Atendimento do Postão Central. Em janeiro de 2017, a unidade de saúde passou a funcionar das 19h às 23h para atendimento emergencial e farmácia, além do atendimento normal, das 6h às 20h, para consultas agendadas e exames.

A medida estava prevista no Plano de Governo e vem cumprindo o objetivo de facilitar à população o acesso à saúde e desafogar a sobrecarga de pacientes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Em dois anos, o P.A do Postão atendeu cerca de 15 mil pacientes.

A população que procura a unidade de saúde tem à disposição uma equipe médica de plantão. Entre os procedimentos mais realizados no P.A. do Postão estão raios-X, coleta de exames laboratoriais e eletrocardiograma.

As queixas mais apresentadas pelos pacientes são febre, dor de cabeça, dor de ouvido e garganta, dor lombar, cervical ou torácica, e no joelho, estômago e perna. Tosse e casos de diabetes sem controle, tonturas e náuseas, infecções urinárias, ferimentos, queimaduras, vômitos, diarreias e alergias também são frequentes.

A secretária de Saúde, Cássia Cristina Borges Palhas, diz que além do Pronto Atendimento, a farmácia também funciona em horário estendido com mais de 130 tipos de medicamentos gratuitos para a população.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também