Bom de Papo
Fechar

Deputado Federal Capitão Augusto fez mais um pronunciamento na tribuna da Câmara Federal para que o

2008 Portal Agora 27/08/2015 20:47:21
Geral

 

Deputado Federal Capitão Augusto não descançara até que esse pedagio seja retirada da nossa região  

Na última quarta feira Dia (26)o Deputado Federal Capitão Augusto fez mais um pronunciamento na tribuna da Câmara Federal para que o STJ julgue o processo para a retirada do Pedágio ilegal que a Econorte instalou na divisa do estado. 

Inicialmente a licitação da BR 369 previa uma praça de pedágio no município de Andirá, mas a Econorte em uma quebra total de licitação, transferiu a praça de pedágio para a Divisa do Estado e como se não bastasse, bloqueou  a BR 153 desviando seu fluxo obrigando os condutores a passarem pelo pedágio da BR 369 e logo em seguida retornar para a BR 153. 

Outra indignação do Deputado é até o presente momento não houve nenhum bloqueio de bens da Econorte, uma vez que caso percam o processo terão que indenizar os condutores que foram cobrados ilegalmente. 

Em seu pronunciamento o Deputado cobra do STJ para que se coloque em pauta e vote o processo que esta parado por uma decisão monocrática do Ministro Gilmar Mendes. 

Segundo o Deputado, o Ministério dos Transportes já declarou ilegal esse aditivo que o governo do Paraná realizou com a concessionaria e esta cobrando do Ministério que se tome providencias para a abertura do bloqueio de concreto realizado ilegalmente pela Econorte na BR 153.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também