Bom de Papo
Fechar

Bernadino de Campos a campanha de Combate ao Aeds Aegypti: Dengue, Chikungunya, Zika Virus

1984 Portal Agora 12/02/2016 17:39:44
Região

A campanha contará com a importante parceria da população, que farão o elo entre as propriedades e os agentes de saúde

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica promoveram na sexta 05, um encontro com os secretários da administração atual para debater proposta de Plano de Combate ao Aeds Aegypti: Dengue, Chikungunya, Zika Virus.

Armandinho abriu o encontro elucidando a importância de toda a população junto a secretaria de saúde em parceria com outras secretarias de sua administração no combate ao Aeds. “Felizmente nosso município não tem casos de dengue, mas não podemos acomodar uma vez que vem crescendo os casos notificados em nossa região. Vamos tentar mobilizar e sensibilizar o maior número de pessoas a cuidarem de seu quintal e terrenos, pois o trabalho é de todos. ” Afirma o prefeito municipal.

“Sabemos que essas doenças correspondem a um grave problema de saúde pública, aonde somos todos responsáveis. As ações desenvolvidas intersetorialmente facilitam e fortalecem o combate ao vetor, que é nosso maior objetivo. ” Ressalta Vania Regina Custódio, secretaria de saúde.

O Mutirão de combate ao Aedes tem data prevista para começar na segunda feira dia 15 e termino até encerrar-se os Bairros, fechando a cidade. Todos os lugares do município serão beneficiados com o mutirão, Jardim Brasil 01, 02, 03 e 04, Jardim Lucrécia, Vila Sorocabana, Centro, Barra Funda, Vila Nove de Outubro (Mapi), Vila Nova, Planalto, Moura Leite, Douradão e Jd Bercamp.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também