O Horto Florestal de Ourinhos, localizado atrás da Estação de Tratamento de Água da SAE na Vila Brasil, é mais um patrimônio da cidade abandonado pelas gestões passadas.

O que era um centro de produção de mudas de árvores frutíferas e nativas se tornou um grande matagal. O Prefeito Lucas Pocay esteve no local terça-feira (01), e após constatar a situação deplorável, anunciou o início dos estudos para um projeto de revitalização do Horto e transformação da área ao redor em um espaço para as famílias ourinhenses.

O Prefeito Lucas visitou o local em companhia do Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sérgio Gaspar, do Secretário Adjunto do Meio Ambiente Mauricio Amorosini, do Secretário de Comunicação Felipe Chamorro e do vereador Anísio Felicetti. “É triste observar que o Horto, uma área tão bonita, está em completo abandono.

Tem um lago, o Rio Pardo ao fundo. Vamos ver a viabilidade do projeto para que possamos voltar a curtir esse espaço bonito da cidade”, declara Lucas Pocay.