Ourinhos sediará, no mês de junho, a Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (FAPI), no Parque Olavo Ferreira de Sá. Como já é tradição, as fanfarras das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos farão apresentações musicais acompanhadas das performances das balizas.

As aulas de fanfarras são oferecidas no período contraturno e os alunos que participam são pré-selecionados no início do ano, não é um componente curricular obrigatório. Assim, participam aqueles que tem maior identificação com os instrumentos. A baliza é um show a parte, ensaiam com professora de dança e abrem as apresentações das fanfarras.

Nos últimos meses, as fanfarras preparam-se, com muito empenho e dedicação para as apresentações que acontecerão na FAPI. É um atrativo a mais na maior feira de portões abertos do país.

Confira as fanfarras e os dias de suas apresentações:

  • Dia 08/06 (Segunda-feira) – EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni” – Instrutor: José Luiz Paixão;
  • Dia 09/06 (Terça-feira) – EMEF “Profª Dorothildes Bononi Gonçalves” – Instrutor: Jony Prado;
  • Dia 10/06 (Quarta-feira) – EMEF “Profª Nilse de Freitas” – Instrutor: José Luiz Paixão e EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron” – Instrutor: Jony Prado;
  • Dia 11/06 (Quinta-feira) – EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello” – Instrutor: José Luiz Paixão;
  • Dia 12/06 (Sexta-feira) – EMEF “Profº José Alves Martins” – Instrutor: Leandro Moraes.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a participação das fanfarras na FAPI e deseja sucesso nas apresentações, aproveitando a oportunidade para convidar toda a população para apreciar este trabalho dos alunos.