A prefeita de Ourinhos falou sobre a importânicia dos JORI

 

Foi realizado o Congresso Técnico da 19º edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) na sede do CREF (Centro de Referência do Ensino Fundamental) nesta segunda-feira, 01, que contou com a presença da prefeita Belkis Fernandes.

 

Além da prefeita, compuseram a mesa de autoridades do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Dias Perino, o Chefe de Gabinete e presidente do JORI José Luís Teixeira Quenca, o Secretário Municipal de Esportes Evaldo  Pereira Santos, o representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP e Coordenador Geral do JORI pelo FUSSESP: Coronel Romesnir Borges de Lima, o Diretor Técnico I de Marília e Chefe do Comitê Dirigente Professor Newton José de Moura Júnior e o Chefe II de Ourinhos Professor Carlos Alberto Scatolin.

 

“É uma grande honra receber mais uma vez o JORI. O Fundo Social, junto com as Secretarias Municipais, está empenhado em fazer uma boa recepção para acolher adequadamente e com muito carinho todos os municípios participantes”, ressaltou Belkis.

 

O coronel Romesnir parabenizou a todos envolvidos na organização e aos demais participantes. “A grandiosidade deste evento está nas mãos de cada município e da cidade sede. São muitos os esforços pessoais e profissionais para realizar este encontro e esta edição do JORI. A maior preocupação do Fundo Social do Estado é com o bem estar dos atletas. Por isso que estamos sempre buscando as melhores condições, aprimorando o formato e logística do evento para atender adequadamente cada participante”, destacou.

 

“Só tenho que agradecer Ourinhos por receber este evento tão importante, aos organizadores e os demais municípios que participam e investem no JORI e se preocupam com sua população idosa. Boa sorte e bons jogos a todos”, desejou o  Diretor Técnico I de Marília Newton José.

 

A presidente do Fundo Social de Ourinhos destacou a importância do JORI para a população da melhor idade. “É uma grande responsabilidade receber o JORI, pois serão 30 municípios participando do evento. Com certeza, os Jogos são importantes na vida das pessoas com mais de 60 anos. O JORI é uma oportunidade dos idosos se socializarem, competirem e se divertirem, por isto estamos empenhados para bem receber os visitantes e realizarmos um ótimo evento”, concluiu.

 

Também estiveram presentes no Congresso Técnico representantes das delegações das 30 cidades participantes da competição. Durante o encontro foi feita a confirmação das cidades participantes, as modalidades disputadas, bem como esclarecidos os detalhes específicos da competição.

 

Os Jogos Regionais do Idoso são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos.