SAE trocará bomba do poço do sistema São João para aumentar capacidade de água na região do Itamaraty

Com objetivo de otimizar as condições de operacionalidade e abastecimento de água da cidade, a SAE - Superintendência de Água e Esgoto realizará no próximo dia 07 (terça feira), a partir das 07:00h, a substituição da bomba de sucção do poço da vila São João.

Os técnicos da SAE avaliam que o trabalho de remoção do equipamento em uso, a colocação da nova bomba, seu acionamento e a recuperação da pressão de todo o sistema poderá demorar cerca de 48 horas.

O equipamento a ser instalado possui maior potência, maior capacidade de sucção, aumentando a vazão para suprir a demanda de abastecimento dos bairros atendidos pelos reservatórios apoiados e elevado que compõem o sistema.

A SAE alerta a população dos bairros atendidos pelo sistema São João para que mantenham suas caixas d’água cheias já que o fornecimento será interrompido por algumas horas, podendo gerar desabastecimento temporário.

Os bairros que poderão ser afetados enquanto o trabalho de troca for realizado e até que o sistema normalize a pressurização serão: Vila Odilon, Vila Musa, Jd. Itamaraty, Pacheco Chaves, Nossa Senhora de Fátima, Jd. Paris, Moradas Ourinhos e adjacências.