Após meses de negociação entre a Prefeitura de Ourinhos e os donos de Food Truck ficou definido que a Praça Miguel Mofarrej (Praça do Caló) será exclusiva para o uso dos comerciantes que utilizam traillers para venda de lanches, bebidas e sobremesas. A intenção é fazer da praça, no período noturno, um local movimentado, com espaço para mesas e cadeiras e até shows na Concha Acústica.

O Secretário de Governo, Santiago de Lucas Ângelo, explica que desde que o Prefeito Lucas Pocay assumiu a gestão a regulamentação do trabalho do comércio de Food Truck vem sendo definida por meio do diálogo. 

“Nós fizemos uma alteração na lei, porque o nosso código tributário é de 1967 e não previa uma lei direcionada para o pessoal do food truck. Foi criada e aprovada. Vamos regulamentar toda a situação dos ambulantes na nossa cidade”, afirma. 

Santiago ressalta que as mudanças só foram possíveis com diálogo e humildade. “Houve uma época em que esses comerciantes tiveram o ganha-pão retirado, sem respeito. Nós, na gestão do Prefeito Lucas Pocay, queremos fazer diferente. Queremos demonstrar respeito regulamentando a situação deles e diálogo é o melhor para o desenvolvimento da nossa cidade. Acreditamos que este é o caminho para o progresso”, fala.