Aprovado Projeto de Lei da Vereadora Raquel Spada que cria o “Cursinho Pré-Vestibular Solidário\"

Dar oportunidade para que os jovens de baixa renda tenham maiores chances de fazer faculdade. Esse é o principal objetivo da vereadora Raquel Spada (PTC) ao propor, por meio do Projeto de Lei nº 03/018, a criação do Cursinho Pré-Vestibular Solidário.

O projeto foi aprovado por unanimidade durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (07). A vereadora ressaltou em seu pronunciamento que tem grande preocupação com a integração social dos jovens, que precisam de mais oportunidades para desenvolverem carreiras de sucesso no mercado de trabalho.

“Muitos têm o sonho de fazer a graduação, mas não conseguem realizar uma preparação eficiente para o vestibular, muito menos arcar com o custo de um cursinho. O projeto que elaborei visa justamente que os jovens tenham ajuda de professores, em uma grande rede voluntária. É a porta de entrada para muitos mudarem de vida”, destacou.

Raquel ressaltou que espera que o projeto saia do papel e tenha a adesão de voluntários. “Precisamos colocar em prática com urgência. Tenho certeza que encontraremos muitos professores que gostariam de ajudar. Temos que unir força e preparar as próximas gerações para um futuro melhor”, finalizou.