Para segurança dos alunos, Vereador Abel Fiel solicita instalação de sistema de reconhecimento facial nas escolas

Usar a tecnologia para benefício e segurança dos alunos da rede municipal de ensino. Com base nessa meta, o vereador Abel Fiel (PTC) elaborou o Requerimento nº1271, que solicita informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade se instalar sistema de reconhecimento facial dos estudantes.

Abel comentou durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (07), que esteve em Ipaussu para verificar in loco como o sistema funciona. “Fui observar e comprovei a eficiência do sistema. Em Ipaussu são 250 alunos que usam a tecnologia, que, na verdade, é um aparelho que identifica o rosto das crianças. Ao entrar na escola o sistema envia um SMS para os pais avisando e ao sair também”.

O vereador destacou a segurança do método. “Infelizmente, vivemos um momento difícil em relação à criminalidade e uso de drogas. Os pais teriam conhecimento quando os filhos entram e saem da escola. Aqui em Ourinhos já existe o monitoramento por câmeras e acredito que mais recurso seria muito importante”.

Abel também relatou que o sistema de reconhecimento facial ajuda em outras rotinas da escola. “Por exemplo, o setor de merenda terá a quantidade exata de alunos no dia e, com isso, poderá realizar seu trabalho sem a possibilidade de acontecer desperdício de comida”, finalizou.