Saúde visa novas contratações para ampliar atendimento no posto do Pacheco Chaves

Por determinação do Prefeito Lucas Pocay, a partir do mês de abril, a Secretaria de Saúde pretende contratar novos profissionais para melhorar o atendimento na Unidade ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Pacheco Chaves. A intenção é ampliar para sete o quadro de funcionários e beneficiar a população da região do Itamaraty e do Condomínio Moradas.

Com a equipe completa, a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, explica que será possível ampliar o atendimento de 1.400, para 2 mil famílias, alcançando pelo menos 8 mil pessoas.

“Hoje nossa equipe é formada por três agentes comunitários, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e um médico clínico. Nossa intenção é fazer a contratação de mais quatro agentes comunitários, um auxiliar de enfermagem, uma dentista e um auxiliar odontológico”, revela.

Com a contratação, a unidade terá condições de oferecer serviço médico, consulta, atendimento de enfermagem, odontológico, visita domiciliar dos agentes, entre outros que antes não eram oferecidos.

“Poderemos inclusive levantar os principais problemas que compromete toda região do Pacheco, Moradas e parte do Itamaraty. Faremos um diagnóstico da região prevenindo doenças sensíveis a Atenção Básica, melhorando a qualidade de vida das famílias”, afirma Cássia.