O Prefeito Lucas Pocay participou na noite de terça-feira (22), no Teatro Municipal, de um encontro com servidores e gestores da rede municipal da educação para discutir a nova base comum nacional curricular.

O evento contou com a presença da consultora na área educacional, Regina Shudo. O objetivo foi discutir a inserção das mudanças que deverão ser feitas de acordo com a nova base educacional, que visam melhorar a qualidade do ensino em Ourinhos e no Brasil.

O Prefeito Lucas Pocay afirmou que a Educação é uma prioridade de seu governo e para alcançar as metas e concretizar os planos traçados é necessário, acima de tudo, um trabalho em conjunto.

A Educação é feita do trabalho dos professores, diretores, funcionários da Educação, dos pais, poder público, de todos os envolvidos trabalhando em uma única causa. A educação é a base de toda criança e por isso requer um envolvimento maior, buscando inovações e cada um se doando um pouco nessa formação da criança. Temos realizado diversas ações com este pensamento e estamos animados para continuar este trabalho com a ajuda de todos“, afirma.

O encontro contou com a participação da consultora na área de educação, Regina Shudo, especialista em formação de professores. Segundo ela, a nova base foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017 e os municípios têm até 2019 para discutir e implantar o novo currículo. “A base é o que dá referência para o currículo no Brasil. Pela primeira vez essa base é unificada. Ou seja, todos trabalhando da mesma maneira para avançar e melhorar a qualidade da educação em todo o país”, diz.