Um dia após terminar o recapeamento asfáltico nas ruas do Jardim América, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano se deslocaram quarta-feira (21) para a rua Benedito Perino, no Jardim Ouro Fino, bairro que terá cerca de dez ruas totalmente asfaltadas, colocando fim ao abandono imposto pelas gestões passadas.

As obras devem terminar dentro de duas semana, se não chover, e depois serão levadas aos bairros Jardim São Domingos e Jardim Adalgiza.

A recuperação das ruas e avenidas de Ourinhos faz parte do programa “Asfalto 100%” lançado pelo Prefeito Lucas Pocay com objetivo de asfaltar mais de 500 quarteirões até o final deste ano. Além do Jardim América, São Domingos, Ouro Fino e Adalgiza, a primeira fase do programa vai beneficiar outras quatro regiões, o Jardim Europa, Eldorado, Parque Minas Gerais e Orlando Quagliato.

O Tapa Buraco é paliativo, momentâneo, é uma medida emergencial até que as obras do recape asfáltico cheguem aos bairros”, diz o Prefeito Lucas Pocay, que pede a colaboração dos moradores das ruas que serão asfaltadas. “Pedimos para que a população respeite o tempo necessário para secar o asfalto e que não jogue água na rua, nem transitem com veículos no local enquanto estivermos executando o serviço”, explica.