No primeiro ano de gestão do Prefeito Lucas Pocay, a Prefeitura de Ourinhos economizou 100 mil litros em combustíveis para a frota municipal em relação ao ano anterior. De acordo com dados da Secretaria de Governo, haviam sido gastos 600 mil litros em 2016. Neste ano, o consumo caiu para 500 mil, totalizando uma economia de R$ 331.660,00. A Administração economizou em gasolina, diesel e etanol.

O Prefeito Lucas Pocay desde o início de sua gestão tem adotado o corte de gastos como forma de investir em setores prioritários. O valor economizado durante a realização da Fapi, por exemplo, foi destinado para melhorias no setor da Saúde, como a inauguração do Pronto Atendimento da Cohab, extensão do horário de atendimento do Postão Central, além de informatização dos prontuários eletrônicos, agilidade na entrega de exames e agendamento de consultas.

No setor de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, o Prefeito Lucas Pocay tem investido em ações de recapeamento, reperfilamento e operação tapa buraco que já alcançaram 40% da cidade.

Nós temos adotado essa política como forma de recuperar os setores que foram mais prejudicados. Sabemos da necessidade de recapear as ruas e temos intensificado esse trabalho para que a população possa transitar por ruas em melhores condições como ela merece. Nas condições que assumimos a Prefeitura, essas ações só seriam possíveis devido às economias fundamentais para alcançar as metas do primeiro ano de gestão”, afirma.