O Prefeito Lucas Pocay e sua esposa Clara Pocay, Primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, inauguraram na tarde de sexta-feira (22) a Escola de Construção Civil no prédio do antigo SESI. O curso terá quatro turmas com 10 vagas cada no decorrer de 2018.

O curso de construção civil é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade por meio da Prefeitura de Ourinhos com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado. Segundo explica a primeira dama, Clara Pocay, Ourinhos foi uma das cidades escolhidas para contemplar o curso.

Nós participamos de um evento em Bauru em que fomos uma das cidades escolhidas para receber este curso. Os futuros alunos são pessoas atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que participarão de uma triagem e serão encaminhadas para se qualificarem para o mercado de trabalho”, explica Clara diz que a qualificação profissional traz autonomia e novos horizontes e possibilidades de uma vida melhor.

Rafael Menezes da Costa será o professor da turma de Construção Civil. De forma voluntária, ele pretende fazer um trabalho educativo com seus alunos.

Tenho experiência como pedreiro e fui convidado para ministrar esse curso. Aceitei porque acredito que as pessoas precisam de oportunidade e se podemos ajudar, se temos algo a oferecer, como o conhecimento, isso é muito válido. Que sejamos generosos em compartilhar com quem precisa”, diz.