A pista de caminhada do Jardim Matilde está pronta para ser utilizada pela população. A obra da Prefeitura de Ourinhos, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, fica às margens do córrego localizado na quadra entre as Ruas João Rolli e Maria Cavezzale Mello. Nas próximas semanas, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável fará a revitalização da área verde ao redor da pista.

O Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Inácio J.B. Filho, diz que a construção da pista mudou totalmente o cenário daquela região. "Antes essa área era escura, abandonada e poucas pessoas passavam a pé por aqui. Com a construção da pista de caminhada, mais pessoas utilizam esse trecho, trazendo uma nova cara para essa região. Os moradores do Jardim Matilde merecem esse trabalho que foi feito por determinação do Prefeito Lucas Pocay", fala.

Inácio ressalta, que além da segurança, o Prefeito Lucas Pocay prioriza a prática de exercícios prezando pela qualidade de vida da população.

Com o tempo, essa pista de caminhada tende a ser um referencial para a prática de esporte, assim como acontece como a Trilha Verde para os moradores daqueles bairros, essa será para o Matilde e adjacências”, afirma.