A conquista dessa autorização foi graças ao trabalho incessante em Brasília do Deputado Walter Ihoshi em conjunto com o Prefeito Lucas Pocay 

Depois de muito empenho do Deputado Federal Walter Ihoshi e do Prefeito Lucas Pocay, o Ministério das Cidades manifestou favorável para o aporte adicional de recursos com a finalidade de retomar as obras das 448 casas do Recanto dos Pássaros III em Ourinhos.

O aporte financeiro de mais de R$ 10 milhões já foi destinado ao Banco do Brasil que, junto com a Construplan, será responsável pelas obras.

 

O Prefeito Lucas Pocay diz que as novas casas vão contribuir para o desenvolvimento da cidade, além de concretizar o sonho da casa própria de centenas de famílias.“Desde o final do ano passado, antes mesmo de assumir a Prefeitura, tenho cobrado agilidade em relação a esse problema e apesar da demora por parte dos órgãos federais responsáveis, agora está autorizado pra finalizar as obras.

Os mutuários sorteados para as casas do Recanto dos Pássaros aguardam a entrega das chaves desde maio de 2015, mas por falha política da administração passada, a construção, que estava praticamente pronta, foi abandonada. Desde então algumas residências são alvo de depredações e da ação do tempo.

As obras foram interrompidas pela Construtora RG3 sem motivo aparente. Na época, a Prefeitura se esquivou do problema afirmando que se tratava de um programa do Governo Federal, já que as residências foram construídas através do Minha Casa, Minha Vida.