Em audiência na terça-feira (08) em Brasília com o Ministro dos Transportes Maurício Quintella, o Prefeito Lucas Pocay em conjunto com o Deputado Ricardo Madalena expuseram os projetos direcionados ao turismo e mobilidade urbana em Ourinhos.

Após o encontro, o Ministro se dispôs a analisar as medidas relacionadas à implantação do Contorno Ferroviário e do Trem Turístico na cidade. As propostas estão adiantadas em conversas com o Deputado Federal Walter Ihoshi e com o Deputado Estadual Ricardo Madalena.

TURISMO

 

Desde o início de seu mandato, o Prefeito Lucas Pocay busca junto ao Governo do Estado a obtenção do selo MIT (Município de Interesse Turístico) para Ourinhos. Isso viabilizaria verbas de R$ 500 mil por ano para investimento no setor.

Para que o projeto seja encaminhado à Assembleia Legislativa, representantes do Conselho do Turismo de Ourinhos vem se reunindo para definir as potencialidades turísticas da cidade, entre elas o Trem Turístico, utilizando a malha férrea já existente, com passeios entre cidades da região e dentro do próprio município.

Esta é apenas uma das propostas. "Ourinhos apresenta um potencial turístico enorme. Temos a estrutura ferroviária que pode ser utilizada, por exemplo. Temos festivais consolidados de música, dança e teatro. Há várias propostas que unem os potenciais de Ourinhos, basta ter criatividade para inovar e fortalecer a cidade no cenário nacional”, declara Lucas