Os alunos da Escola Municipal Augusta Novaes Coronado, receberam hoje a peça “Por um futuro sustentável”, um espetáculo teatral apresentado pelo grupo Diverte Teatro Viajante, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes e faz parte do Circuito Cultural Duke Energy.

O espetáculo mostra um cientista perdido no espaço que volta para o passado para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu no futuro, para que eles mudem os hábitos de consumo da atualidade. O objetivo é destacar para as crianças a importância da preservação dos recursos naturais.

“O teatro Por um Futuro Sustentável mostrou de maneira lúdica a importância da preservação dos recursos naturais e os cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, que ainda explicou que os alunos interagiram com os atores durante a apresentação, facilitando o entendimento do tema e complementando os conteúdos que os professores trabalham em sala de aula sobre a importância da sustentabilidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PMI