A partir do dia 02 de outubro o atendimento à população para o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) deixa de ser feito na Secretaria de Assistência Social e se desloca para os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizados em quatro regiões de Ourinhos, responsáveis cada um deles por dezenas de bairros.

Os atendimentos vão ocorrer todas as segundas e terças-feiras, das 8h às 18h. Os programas abrangidos pelo CadÚnico são: Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Telefone Popular, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, Carta Social, Serviços Assistenciais, Identidade Jovem, entre outros programas ofertados também pelo governo do estado, como Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para a seleção e a inclusão em programas federais. O Cadastro Único funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas.

VEJA O ENDEREÇO DOS QUATRO CRAS DE OURINHOS:

CRAS I Vila São Luiz rua Celestino Lopes Bahia, 1051, telefone (14) 3326-6764

CRAS II Recanto dos Pássaros CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), rua Álvaro Doriguello, 270, telefone (14) 3324-2384

CRAS III Vila Musa avenida Domingos Camerlingo Caló, 3.120, telefone 3322-8846

CRAS IV Parque Minas Gerais rua Osório Alves da Silva, 565, telefone (14) 3335-3355