O Prefeito Aníbal e o vice Paulinho na posse dos Conselheiros tutelares  eleitos - Carol Arruda, Franciele Arruda, Lais Feliciano, Solange Dutra, Valdirene Garcia

Na Tarde de sexta-feira, dia 08, aconteceu na Câmara Municipal de Canitar a posse dos cincos conselheiros tutelares para a gestão 2016/2019, que irão a partir desta data, promover trabalhos integrados junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social, em atenção ao desenvolvimento do município e qualidade de vida de todo cidadão.

Durante a posse do novo conselho, também esteve a Antiga Presidente do Conselho Denise Galvão, além de autoridades municipais e familiares dos recém-eleitos. O Conselho Tutelar é o responsável pela garantia de direitos de crianças e adolescentes e tem como funções principais defender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, aconselhar suas famílias e solicitar serviços públicos na área da saúde, educação, assistência social, cultura, lazer e esporte.

“A Prefeitura de Canitar irá garantir, como já acontece, um apoio incondicional e uma estrutura adequada para a atuação do conselho tutelar de Canitar. Entendemos a importância deste serviço para o desenvolvimento do município, e queremos ratificar este compromisso com os trabalhos. O poder público sempre estará de portas abertas”, lembrou Aníbal Feliciano, Prefeito de Canitar.