O prefeito Armandinho Beleze parabenizou as crianças e os professores pelo excelente desempenho no projeto desenvolvido pela Fundação Raízen e sua parceria com Bernardino de Campos na estimulo a educação de nossas crianças

A Fundação Raízen, em parceria com a Dupont, levou o projeto “Meu Herói, o Agricultor” às cidades de Maracaí, Bernardino de Campos e Ipaussu.

Com o objetivo de valorizar o trabalhador rural e estimular a agricultura sustentável e a preservação do meio ambiente, o projeto leva às salas de aula uma cartilha e um vídeo sobre o tema. 

Após a apresentação, os alunos são convidados a escrever uma redação e fazer um desenho levando em consideração o que aprenderam. Cada escola seleciona os melhores materiais produzidos e os envia para a avaliação da comissão julgadora do projeto, que elege as redações e os desenhos campeões. 

“O Projeto Meu Herói, o Agricultor mostra às crianças a importância do profissional do campo ao mesmo tempo em que incentiva a leitura e a visão artística dos alunos”, afirma Fabiane Ceciliato, coordenadora do núcleo de Ipaussu da Fundação Raízen.

Os alunos de Bernardino de Campos participaram e foram selecionados os autores dos melhores trabalhos desenvolvidos sobre o tema.

O destaque do projeto foi para os alunos da EMEF Dr. Antônio Carlos de Abreu Sodré com o desenho de Gabriel Inácio Garcia e redação de Laura de Souza orientados pelas professoras Bruna Mariano de Oliveira Borjes e Denise Conceição Pereira Cassanho e da EMEF Jardim Brasil com a redação da aluna Luana Machado Fontes e orientação da professora Paula Renata Morette.

A escola com o melhor desenho recebeu um computador e o autor do desenho e os das duas melhores redações levaram um tablet. 

  • 01
  • 02
  • 03
  • 04